Projeto Renda Agricultor beneficia 560 famílias

image_2021-09-24_154151

Recursos superiores a R$ 1 milhão já foram repassados neste ano para famílias em situação de vulnerabilidade social no projeto Renda Agricultor Familiar, do Programa Nossa Gente Paraná, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Ao todo, serão beneficiadas 560 famílias em 49 municípios com a soma chegando aos R$ 2.240.000,00.

Ney Leprevost, secretário da Sejuf, ressalta: “Seguir buscando a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e em situação de vulnerabilidade, assim como realizar atividades de inclusão produtiva no meio rural é o principal objetivo desse projeto, que se baseia nos bons resultados obtidos até aqui”.

*MUNÍCIPIO DE CÂNDIDO DE ABREU* – Este mês, mais quatro famílias de agricultores foram beneficiadas por ações de capacitação, no assentamento Terra e Vida, no munícipio de Cândido de Abreu. Essas famílias deixam de fazer a colheita manual ao receber uma ensiladeira (colhedora de forragens) que possibilitará a colheita (corte) das forragens e picagens uniformes e no estágio vegetativo correto.

Dessa forma, além de evitar esforço físico as pessoas das famílias beneficiadas economizarão dinheiro com o corte destas forragens, pois deixarão de ter gastos com aluguel de outra máquina, baixando custos de produção.

Os agricultores também receberam treinamentos dirigidos por técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar / Emater (IDR-Paraná).

A (IDR-Paraná), integra o Programa Nossa Gente Paraná, no eixo Geração de Trabalho e Renda, executado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB). Seu objetivo é promover atividades de inclusão produtiva no meio rural, em grupos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

(Via assessoria de comunicação – Josias Lacour).

Compartilhe