Promotor próximo a Mac Donald avalia pedidos de impugnação da candidatura a prefeito de Foz do Iguaçu

RA

Não foi resultado de pesquisa, mas a notícia foi recebida com foguetório e festejos nesta semana no comitê eleitoral de Paulo Mac Donald Ghisi (PP). Trata-se da indicação do promotor Luiz Marcelo Mafra para avaliar e dar parecer sobre os três pedidos de impugnação do registro da candidatura de Mac Donald. Apoiadores do candidato do PP consideram o promotor Luiz Mafra menos linha dura e mais próximo do candidato.

Os pedidos de impugnação da candidatura de Mac Donald foram protocolados na Justiça Eleitoral pelo DC (Democracia Cristã), pela coligação Foz Em Primeiro Lugar (PL, Republicanos, PSD, Solidariedade, Novo e PRD) e pela coligação Foz para Todos (MDB, Cidadania e PSDB). Nesta sexta-feira, 30, a situação do registro da candidatura do candidato do PP no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estava “aguardando julgamento”. 

Os julgamentos devem ocorrer nesta próxima semana. Qualquer decisão pode ser recorrida na justiça eleitoral em Foz do Iguaçu, no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) e no TSE. Em 2016, teve a candidatura cassada mesmo após as eleições.

Mac Donald, próximo aos 76 anos (a ser completados em 17 de outubro), é pressionado ainda pela qualidade da sua saúde para administrar Foz do Iguaçu. Em vídeo nas redes sociais, chegou a fazer 47 flexões para mostrar o bom estado físico. Das últimas nove eleições, participou de oito. Em 1996, eleito vice-prefeito, foi exonerado em 1997 da Secretaria de Obras acusado de usar máquina da prefeitura para abrir uma estrada em área de sua propriedade.

Compartilhe