Se realmente as obras que estão projetadas na revitalização da Orla de Matinhos vierem a ser executadas conforme está previsto o cronograma, o Paraná poderá ter uma temporada histórica de verão.
O avanço de todas estas possibilidades começou na última terça-feira (19) na Assembleia Legislativa onde começou a ser votado o projeto do governador Ratinho Junior com inúmeras obras na execução de obras como a engorda da Praia de Matinhos e a construção da ponte sobre a baía de Guaratuba (para 2025). A proposta que está em discussão na Assembleia Legislativa, sob o número 257/2022, diz que as obras no Litoral precisam ser aprovadas unicamente pela Secretaria Executiva do Conselho.
Na prática, o projeto de Ratinho Junior diminui as atribuições do Conselho do Litoral (Colit). Desde o início do atual governo vem defendendo a extinção do órgão, que aliado ao Ministério Público (MPPR) e ONGs de ambientalistas, tem criado barreiras impedindo o início ou mesmo o andamento de ações, como a que está sendo realizado na praia de Matinhos, um antigo sonho de comerciantes e população dos municípios do litoral.
EM SANTA CATARINA TUDO TEM JEITO E AQUI SEMPRE TEM UM EMPECILHO, POR QUE SERÁ?