PT EM BAIXA NOS ESTADOS DO SUL! A LABUTA DE SÍSIFO!

unnamed (10)

Não será uma tarefa nada fácil aqui no Paraná, a subida da montanha de Roberto Requião, três vezes governador do estado, recém-filiado ao PT, que vai enfrentar Ratinho Jr., do PSD, candidato à reeleição apoiado por Bolsonaro. Após anos de militância no MDB, Requião deixou a legenda que ajudou a fundar e afundar para dar uma guinada em direção a sigla de alma vermelha. Escorraçado na eleição estadual foi se abrigar no PT após ser rejeitado em outras siglas, para poder concorrer ao governo.

Na história grega, Sísifo será comparado a Requião, que terá a missão de empurrar pedra acima e ela poderá cair novamente, sendo totalmente inútil tentar atingir o topo para ajudar o PT. A situação da sigla nos três estados do sul é bem complicada.

Requião vai enfrentar uma forte resistência no estado, pois em 2018, Jair Bolsonaro ganhou de lavada em toda a Região Sul. No somatório dos três estados, Bolsonaro conquistou 68,3% dos votos válidos, contra 31,7% do petista Fernando Haddad. Agora, a seis meses das eleições, os partidos do campo progressista buscam aglutinar forças numa frente ampla para não apenas reverter o quadro na corrida presidencial, mas também para avançar nos Executivos e Legislativos estaduais, conforme os detalhes da Carta Capital.

Nesta eleição, o ex-partido de Requião, o MDB aderiu ao governo de Ratinho Jr. e deverá apoiá-lo nesta eleição, pois nos eventos partidários o presidente do MDB Anibelli Neto tem ao lado Ratinho Jr. Nas apresentações e hoje o MDB já tem uma Secretaria de Justiça e Família na gestão.

Numa análise da revista desta semana um levantamento mostra que o Partido dos Trabalhadores terá uma difícil missão para sufragar nas urnas.

Compartilhe