“PT EM FRANGALHOS E KASSAB É O CAFETÃO DO PLANALTO”

Senador Alvaro Dias

Alvaro Dias: “PT é um partido em frangalhos”

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou a Agência Estado, que a entrevista da senadora e ex-ministra Marta Suplicy (PT-SP) ao Estadão, na qual a petista critica a presidente Dilma Rousseff e ataca o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, e o presidente do PT, Rui Falcão, “reflete o cenário atual” e mostra que o PT é um “partido em frangalhos”. “A casa está caindo literalmente. Nessas horas, aqueles que não tinham coragem de fazer oposição se tornam corajosos e os que só tinham o sentimento do adesismo, da cumplicidade e do fisiologismo se sentem encorajados em abrir dissidência”, afirmou Dias.

“Será uma tempestade esse período de governo do PT, o vendaval vai soprar com muita força. O racha interno, o fogo amigo, as dissidências acentuadas, tudo isso vai se tornando rotina. (A entrevista) mostra que o PT é um partido enfraquecido, tumultuado, nervoso e que vive a tensão dos grandes escândalos”, acrescentou Dias.

Em entrevista publicada neste domingo (11), a senadora e ex-ministra da Cultura chama Mercadante de “inimigo do Lula” e “candidatíssimo” a presidente em 2018. Sobre Falcão, alega que ele “traiu o partido e o projeto do PT”. Marta tampouco poupa em suas declarações a gestão Dilma e argumenta que “não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela”. Marta encerra fazendo um alerta: “ou o PT muda ou acaba.”

O tucano disse que “é um pouco tarde” para pedir mudanças no PT. “O partido está na descendente e é irreversível. Quem vai promover mudança é o povo na primeira oportunidade eleitoral”, disse. “É um partido em frangalhos. Nesta hora, é fácil aceitar que o PT é um fracasso no governo. Não sei qual a motivação dessas críticas, mas elas atingem o alvo. As palavras dela estão em concordância com o que tem sido dito pela oposição há vários anos. Pena que tenha sido só agora”, concluiu.

“Kassab é o cafetão do Planalto”, diz Caiado

O deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) atacou ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela tentativa do ex-prefeito de refundar o Partido Liberal (PL) para atrair deputados e senadores para a nova legenda, que seria da base de apoio a Dilma Rousseff. “Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, escreveu Caiado no Twitter. Das agências/Gazeta do Povo.

O ministro, que era do DEM, criou o PSD para atrair parlamentares do partido que queriam migrar da oposição para a base governista no Congresso. Por causa dessas manobras, o DEM ficou esvaziado e hoje é uma legenda bem menor do que era até a criação do PSD.

A ideia de Kassab ao recriar o PL é atrair parlamentares para a nova sigla para depois fundi-la com o PSD. Parlamentares podem mudar de partido sem perderem o mandato caso migrem para uma nova sigla.

“É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo”, afirmou Caiado. Segundo o senador eleito, o ministro “se especializou em transformar a política em pornografia”.

Compartilhe