Na última sexta-feira (05), ocorreu a Convenção que firmou a coligação entre PPS e PV em Quatro Barras. O que há de particular nessa convenção foi o teor e os objetivos do partido nesta eleição em outubro. O principal é claro, estabeleceu a união das duas Legendas para essa eleição municipal e formalizou os pré candidatos à eleição majoritária e proporcional, mas não foi só. Agora, portanto, o PPS tem os candidatos à Prefeitura Municipal, Tércio Albuquerque e à Vice-Prefeitura, Elza Arns, e também os vereadores do PPS.O mais interessante nisso é que tanto a Coligação quanto os nomes dos pré-candidatos foram apontados por aclamação, de forma breve.
O Evento, que se estendeu por mais de 5 horas, girou em torno do mais importante: Quatro Barras e sua Gente, e não sobre políticos e seus projetos pessoais, como tanto se costuma ver por aí.
O ponto alto da convenção foi ver os debates, a apresentação de ideias, a sensibilidade de todos com as tantas necessidades do povo de Quatro Barras, esquecido em tantos aspectos nos últimos tempos.
O agora candidato Tércio enfatizou no discurso que a cidade de :“Quatro Barras é uma jóia rara, e sem dúvida, foi esquecida; ao invés de ser lapidada, polida, cuidada, parece que foi esquecida, usada ao extremo, desgastada.Mas essa jóia não perdeu seu brilho, sua beleza. Precisa apenas ser cuidada, para voltar e mostrar suas cores e seu valor”.
Tércio, Elza e os candidatos a Vereador desta Coligação pactuaram que seu objetivo, acima de tudo, é cuidar de Quatro Barras, resgatá-la, recolocá- la em seu pedestal, onde a natureza já a colocou.