O presidente da Assembleia e do PSDB, deputado Ademar Traiano, condenou duramente as manifestações violentas que vem ocorrendo em Curitiba e em cidades do país, a pretexto de contestar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a posse de Michel Temer e até o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava Jato.
“Golpe é agir da forma como esses movimentos estão agindo. Sua ação é sorrateira e violenta. Respeitar o princípio democrático é fundamental. Lamentavelmente, esses setores, que estavam comandando o Brasil, não se conformam com decisões democráticas. Partem para a arruaça e para a violência. É uma verdadeira vergonha. Na minha avaliação precisam ser exemplarmente punidos”, disse Traiano.
“Golpista é a forma violenta como estão agindo essas pessoas inconformadas com a aplicação de um dispositivo democrático que é o impeachment, e que procuram contestar com baderna e danos ao patrimônio público e privado, aquilo que foi decidido pelas duas Casas do Congresso, com a supervisão do Supremo Tribunal Federal”, ironizou Traiano
“Na minha opinião essas arruaças servem para demonstrar a dificuldade de certos setores em lidar com a democracia. O PT, por exemplo, que participou ativamente do afastamento de Collor, propôs o impeachment de Itamar e Fernando Henrique, acha afastamento “golpista”
quando atinge um petista”, concluiu.
(foto: Nani Gois/Alep)