RACHADINHA MUNDIAL! RICARDO ARRUDA (PL) GASTA MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM VIAGENS E COMPRAS NO EXTERIOR

vsdfffe

O deputado Ricardo Arruda, do PL, é novamente alvo de um processo do Ministério Público do Paraná. Desta vez, é uma ação de improbidade administrativa em que cobra do parlamentar a devolução de R$ 1.045.170,80 que teria sido desviado através de um sofisticado esquema de “rachadinha” praticado dentro do gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa. O que teria provocado um enriquecimento ilícito, publicou o site Politicamente.com.br, com detalhes nesta semana.

O MP descreve, por exemplo, compras em estabelecimentos nas cidades de Berlim e Frankfurt, na Alemanha, em Praga e Havlíčkův Brod, na República Checa, em Viena, na Áustria, e em Veneza, Milão, Pisa, Florença, Roma na Itália. Há também registros de compra de passagens aéreas; e de dólar e euro usados durante as viagens internacionais. Até o Airbnb em Nova Iorque, onde Ricardo Arruda e familiares passaram as festas de fim de ano, foi pago com o cartão de assessores. A compra de uma geladeira, entregue na casa de Arruda, a blindagem de um carro e até mesmo a amortização de um financiamento habitacional do parlamentar, junto à Caixa Econômica Federal, foram detectadas pelo MP e descritas com riqueza de detalhes na ação de improbidade contra o deputado bolsonarista.

Esta ação cível se soma a outras duas criminais já propostas pelo MP contra Ricardo Arruda. Uma acusa o deputado de associação criminosa, desvio de dinheiro público e tráfico de influência. Ele já é réu e responde na Justiça; e a outra pelos crimes de lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro que ainda não foi apreciada pelo Órgão Especial do TJ do Paraná.

Compartilhe