Ratinho Jr. comenta sobre sucessores, mas a escolha será em 2026

parças

Durante a cerimônia de assinatura do convênio para implantação de um viaduto no cruzamento da BR-116, em Fazenda Rio Grande, realizada nesta quinta-feira (11), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) foi questionado sobre quem deve ser o candidato de seu grupo político ao governo do Paraná nas próximas eleições.

Ratinho Junior evitou antecipar definições e destacou que a decisão será construída de forma coletiva, sem pressa, e com o objetivo de manter a unidade do projeto que administra o Estado.

“Olha, nós temos grandes nomes, não tenha dúvida que os nomes que estão aqui são nomes que representam essa união desse time que hoje toca o Estado. Nós temos o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, nós temos o Darci Piana, o vice-governador, nós temos o secretário Guto Silva e tem outros nomes que não estão aqui hoje, mas também têm o respeito da sociedade, o respeito da população, o respeito da classe política como um todo, né, e que têm ajudado a projetar o Paraná. A gente, com muita tranquilidade, vai saber construir a melhor alternativa para a população, mas, acima de tudo, que possa manter a população do Paraná unida”, afirmou.

Ao citar nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o vice-governador, Darci Piana; e o secretário de Planejamento, Guto Silva, o governador sinalizou que há diversas lideranças capazes de representar a continuidade de sua gestão. Ainda assim, reforçou que a escolha não será individual, mas fruto de uma decisão conjunta da base governista.

Com a movimentação para a sucessão estadual já em andamento nos bastidores, a fala de Ratinho Junior reafirma a estratégia de manter a coesão do grupo político, evitando desgastes e disputas internas antes da hora.( blog Ogier Buchi)

Compartilhe