Requião intervem no diretório do filho

3

O PMDB do Paraná decidiu dissolver ou intervir nos diretórios municipais que não alcançaram pelo menos 10% das vagas de vereador nas eleições do ano passado. A decisão do senador Roberto Requião, presidente do partido, atinge o diretório de Curitiba, comandado pelo filho do senador, deputado estadual e ex-candidato a prefeito, Requião Filho. As informações são do Bem Paraná.
Em Curitiba, o PMDB elegeu apenas dois dos 38 vereadores: Noêmia Rocha e Professor Silberto. Na disputa para prefeito, Requião Filho teve 52 mil votos, ou pouco mais de 5% do total, a quinta votação, ficando atrás de Rafael Greca (PMN), Ney Leprevost (PSD), Gustavo Fruet (PDT) e da deputada Maria Victória (PP).
“Os diretórios municipais que não alcançaram cláusula de desempenho de 10% nas eleições de 2016 terão dissolução ou intervenção conforme determina a resolução 001/2012 e o estatuto do partido. Todos têm prazo de 15 dias após a comunicação para se justificar. Nosso objetivo é reconstruir o partido”, disse Requião.

Compartilhe