Arrependimento mata, mas como dizem depois do tigre morto não adianta subir em cima para dizer que ajudou a matar, mas que Zé Dirceu e alguns estiveram por aqui na tentativa de mudar a idéia de lançar Requião ao governo fracassaram. O desejo deles era de colocar uma pessoa mais jovem como o candidato do PDT, o deputado Goura Nataraj, que havia ficado em segundo lugar na disputa pela prefeitura, colocando apenas um vice do PT fazendo uma federação, mas a decisão veio de cima e o estrago foi feito.
O massacre da urna elétrica era um fato premeditado com questão de tempo, mas Requião não abandonaria a dinastia e queria apenas eleger Mauricinho como único objetivo, nem que para isso tivesse que passar a pior derrota de sua vida.
Para se ter uma idéia neste segundo turno não foi possível ver Requião caminhando abertamente ou fazendo campanha para Lula a não ser nas redes sociais. O próprio Movimento Supra Partidário Lula /Alckmin não fez questão nenhuma que ele participasse das carreatas no último sábado (22), fazendo com que ele se virasse para juntar algumas pessoas com carro para fazer um pequeno desfile com meia dúzia de veículos.
REQUIÃO SÓ REZANDO!
O candidato derrotado do PT, Roberto Requião neste domingo (30), após as 17 horas estará com certeza à frente de todos os santos em sua casa, rezando para que Lula vença Bolsonaro e ele possa arrumar um cargo na Itaipu ou qualquer outra estatal com a intenção de fica mais quatro anos em um cargo comissionado. Se este for o resultado, mais um litro de Alma Viva será aberto e degustado para as comemorações, caso contrário a praia com os netos será o próximo destino, como ele mesmo afirmou durante sua trágica campanha neste ano.