Enquanto em outras cidades, os restaurantes populares ganham as manchetes até em tempos de Copa do Mundo, o principal restaurante popular de Curitiba está completamente abandonado. Para tentar chamar a atenção do prefeito Gustavo Fruet (PDT) para o problema, os vereadores votam na próxima semana proposta de implantação de um módulo da Guarda Municipal sob o viaduto do que abriga o restaurante popular. O espaço, segundo os vereadores, vem sendo utilizado para consumo de drogas.
O viaduto fica localizado na avenida Presidente Affonso Camargo com rua Ubaldino do Amaral. “Ele foi desativado e o local está abandonado. Com tal situação, desocupados e usuários de drogas estão depredando o patrimônio público, assim como aterrorizando quem mora e transita na região”, justificam.
O problema tem sido tema de reclamação constante pelos vereadores. Encaminhado em junho à FAS, os vereadores pedem, por exemplo, o envio de equipe assistencial para atendimento aos cidadãos instalados sob o viaduto, “principalmente em razão do consumo e tráfico de drogas”. Informações da Câmara Municipal de Curitiba.