O procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, e os integrantes da Administração Superior do Ministério Público do Paraná participaram nesta quinta-feira, 23 de outubro, de uma reunião com o secretariado da Prefeitura de Guarapuava, como parte das atividades do projeto MP em Movimento. O encontro contou com a presença de promotores de Justiça das comarcas da região e de representantes do Executivo Municipal.
Durante o evento, a Prefeitura de Guarapuava aderiu ao projeto “Municípios pelo Clima“, assinando o termo de cooperação que consolida a parceria entre o Município e o Ministério Público do Paraná em ações voltadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento local. A reunião passou por assuntos diversos como segurança, saúde, atuação do Ministério Público e dos promotores da comarca.
O procurador-geral de Justiça ressaltou que o momento representa a união de esforços entre instituições comprometidas com o mesmo propósito: servir à sociedade com eficiência, diálogo e responsabilidade. “O MP em Movimento é uma oportunidade para fortalecer laços e construir soluções conjuntas. Quando somamos as forças do Ministério Público, das administrações municipais e da comunidade, avançamos não apenas na melhoria dos serviços públicos, mas também na construção de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos os paranaenses”, afirmou Zanicotti.
A iniciativa integra a programação da etapa do MP em Movimento em Guarapuava, que busca aproximar a Administração Superior do Ministério Público das realidades regionais e fortalecer a atuação institucional junto aos municípios paranaenses.
Presenças

Participaram do encontro os secretários municipais de Planejamento e Urbanismo, Thiago Pfann; de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Francisca Alves; de Cultura, Rossana Campelo; de Meio Ambiente, Heraldo Correia de Lima; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ana Cláudia Klosouski de Andrade; de Agricultura, Celso Fernando Doliveira; de Saúde, Márcio Brunsfeld; de Educação, Rosana Schwartz; de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos; de Turismo e Eventos, Rosângela Virmond; de Comunicação, Rafael Markus; de Obras, Tatiane Nezi; de Administração, Ricardo Facó de Albuquerque; e de Habitação, Gustavo Henrique Pedrosa. A reunião também contou com a presença de jornalistas.
Pelo MPPR, estavam presentes além do procurador-geral, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Armando Antônio Sobreiro Neto, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cláudio Franco Felix; a diretora-secretária da Procuradoria-Geral de Justiça, Nayani Kelly Garcia; o coordenador de Assuntos Institucionais, Ronaldo de Paula Mion; as promotoras de Justiça Dúnia Serpa Rampazzo, Leandra Flores, Lorena de Albuquerque e Vilma Leiko Kato; e os promotores de Justiça, Marcelo Salomão Czelusniak, Bruno Ishimoto, Diego André Barros, Mauro Dobrowolski e Cláudio César Cortesia.