Richa antecipa metade do 13º do funcionalismo e afirma que Alckmin está fortalecido para 2018.

normal__mg_2145

Há 200 mil funcionários ativos e 109 mil inativos e o governador do Paraná, Beto Richa, deverá anunciar na próxima semana que o estado pagará metade do 13º salário dos servidores públicos em novembro e a outra metade em dezembro. São 200 mil funcionários na ativa e 109 mil inativos. O Paraná parece ser um dos poucos estados com dinheiro em caixa para honrar o compromisso, assim como Goiás. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, por exemplo, afirma reiteradamente não saber como pagar o 13º dos servidores do estado.
Alckmin sai de eleição fortalecido para 2018, diz Richa para
Catia Seabra, na Folha de S.Paulo:
“Alckmin sai fortalecido, sim, como pré-candidato. Todo o Brasil, em especial o PSDB inteiro, está de olho no que aconteceu em São Paulo. A força do PSDB está aqui.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), diz acreditar que o governador tucano Geraldo Alckmin (SP) se fortaleceu como candidato à Presidência em 2018 após a disputa municipal.
Embora não descarte o nome do rival interno do paulista na disputa, o senador Aécio Neves (MG), Richa ressalta que “a força do PSDB” está em São Paulo.
Na manhã de quinta-feira (10), hospedado no mesmo hotel em São Paulo onde se reunia o comando do PT, Richa disse à Folha que o modelo petista “está vencido”.

Compartilhe