Para os que não acreditava, o Atlético, confirmou que está em ascensão e que, o sonho de estar no G4, é viável. O Furacão foi a São Paulo, dentro do Allianz Arena, quebrou a série invicta de sete jogos, do Palmeiras, vencendo por 1 a 0, gol de Walter aos 30’ do período final, somando não só três, como seis preciosos pontos, pulando para a 5ª colocação, com 28 pontos ganhos, à frente do Palmeiras e São Paulo. Foi a vitória de um time programado, preocupado em defender, mas usando o contra golpe com habilidade. Milton Mendes, comandou muito bem o time paranaense, que com paciência e méritos, chegou ao resultado desejado.
Agora o vermelho e preto, tem jogo em casa, contra o Sport Recife, no domingo, em duelo direto pela vaga no G4. O time pernambucano, é o quarto colocado, com 29 pontos ganhos.
Já na parte de baixo da tabela, o Coritiba, outra vez fracassou. Em caso, no Alto da Glória, não passou pelo Goiás. Novamente, foi salvo, nos acréscimos por Evandro, que aos 46 minutos, fez o gol de empate, evitando o fracasso total. O Goiás, saiu na frente com gol de Liniker, aos 23 minutos do tempo final. Campanha desastrosa, vergonhosa, que coloca o Coxa, como lanterna, com apenas 12 pontos ganhos, em 16 rodadas disputadas, somando 8 derrotas, 6 empates e, apenas 2 vitórias. No sábado, o Verdão, vai enfrentar o Santos, a na Vila Belmiro.
Na Série “B”, o Paraná clube, volta a tropeçar, decepcionando seu torcedor. Ficou no empate sem gols, contra o CRB, em plena Vila Capanema.
Assim, enquanto o Atlético está subindo, Coritiba e Paraná estão descendo, sendo o Coxa, em desabalada carreira para a segunda divisão em 2016.