Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro Esporte Clube

ronaldocruzeiro

A notícia-bomba deste sábado (18) no esporte vem de Minas Gerais. Pelas redes sociais, o ex-atacante Ronaldo Nazário, o Fenômeno, anunciou que acertou a compra do Cruzeiro, primeiro entre os grandes do futebol brasileiro a se transformar em clube empresa.

Os últimos detalhes do negócio foram acertados na manhã de hoje, durante reunião dele com o atual presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O negócio havia sido revelado momentos antes pelo diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita.

“Quero dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente e a ambição de fazer o Cruzeiro novamente”, disse Ronaldo, revelado pelo próprio clube e que colecionou inúmeras conquistas em sua carreira, dentre elas um bicampeonato mundial pela seleção brasileira (1994 e 2002) e o título de melhor jogador do mundo por três vezes (1996, 1997 e 2002). Os detalhes ainda serão anunciados, mas cogita-se que ele pagará R$ 400 milhões por 90 por cento das ações.

O CLUBE

O clube do qual Ronaldo é agora sócio majoritário foi fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, mas em 1942 passou a se chamar Cruzeiro Esporte Clube, em referência ao Cruzeiro do Sul.

Reconhecido como um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, tem, dentre outros títulos, dois da Copa Libertadores, dois da Supercopa da Libertadores, um da Recopa Sul-Americana, quatro do Campeonato Brasileiro, seis da Copa do Brasil e 38 do Campeonato Mineiro. (Foto: Reprodução Instagram)

Fonte: Alerta Paraná

Compartilhe