A prestigiada 20ª reunião ordinária do Rotary Club de Curitiba, na sede da Associação Médica do Paraná na 5ª feira, dia 06, sob a presidência de Demétrius Fabiano Fernandes (2025-2026) contou com os serviços de protocolo realizados pelo associado advogado André Alexandre Kuritza, aniversariante do dia, a reflexão rotária e apresentação do visitante foram proferidas pelo advogado e professor José Rodrigues e as saudações ao Pavilhão Nacional pelos companheiros Prof. Jorge Bernardi e André Kuritza.

A Mesa Diretiva foi composta pelo presidente do ano rotário 1991-1992, advogado Werner Egon Schrappe (ex presidente da Associação Comercial do Paraná – ACP), pelo palestrante e psicólogo Fernando Botto Lamóglia, psicólogo e advogado, com mestrado e doutorado em Educação, que ministrou sobre o tema e autografou seu novo livro – O Algoritmo da Prosperidade – que revela, com precisão e sensibilidade, os 10 pilares essenciais para conquistar uma vida de plenitude, realização e abundância — em todas as áreas; a obra integra neurociência, alma e experiência prática, traduzindo conceitos complexos em estratégias aplicáveis à sua vida real.

Segundo o autor, o livro de destaque nacional, propõe uma reflexão sobre a relação entre mentalidade, propósito e realização pessoal e profissional , questionando a visão de que prosperidade se limita ao aspecto material. “Em vez de uma receita de bolo, o leitor é convidado a desvendar o seu próprio algoritmo de prosperidade”, destaca.
Com base em sua experiência clínica, Botto observa que, de modo geral, as pessoas buscam amor, afeto e atenção, elementos essenciais para uma vida plena. No entanto, frequentemente recorrem a formas inadequadas de satisfazer essas necessidades.

O encontro fez valer o lema rotário anual – Unidos para fazer o bem – e contou com um almoço de confraternização, além do anúncio oficial da ampliação do quadro associativo do Rotary Club de Curitiba.