Rubens Bueno: Prisão de Cunha desmonta discurso do PT de desqualificação de Moro

rb_19102016_00003

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), afirmou que a prisão do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha “desmonta definitivamente o discurso do PT, que busca desqualificar o trabalho do juiz Sérgio Moro”, acusando-o de focar apenas nos investigados que pertencem ao partido.
Segundo Bueno, a prisão de Cunha mostra que Moro está atento a todos os envolvidos nos casos de corrupção que estão sob sua responsabilidade, no âmbito da Operação Lava Jato, independentemente de cor partidária.
O líder do PPS salientou ainda que a prisão do ex-presidente da Câmara “deixa claro que, apesar de tardia, foi acertada a decisão da maioria dos deputados de cassar o mandato dele, após dez meses de protelação, patrocinada pelo próprio Cunha quando ainda comandava a Casa”.
Cunha foi preso nesta quarta-feira (19) em Brasília e levado para Curitiba. Moro pediu a prisão do ex-deputado sob a justificativa de que sua liberdade representava risco “à instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro)”, conforme nota da Justiça Federal do Paraná.
Eduardo Cunha foi preso preventivamente. O ex-deputado é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Compartilhe