SANTANDER X CAIXA ECONÔMICA: Em defesa de quem?

sindicatos

Em defesa de quem?
A defesa do Santander, pelos dois principais sindicatos municipais (Sismmuc e Sismac), está provocando desconfiança entre os servidores da Prefeitura de Curitiba. Na última semana, os servidores passaram a receber avisos via whatsapp para não transferirem suas contas para a Caixa Econômica, que passará a gerir a folha de pagamento da Prefeitura a partir de agosto.

O Sismmac, que defende os professores, e o Sismmuc, que representa os demais servidores, querem que os servidores municipais fiquem no Santander, mesmo sabendo que o banco privado cobra taxas maiores que a Caixa Econômica. Para tentar enganar os servidores, os sindicatos pedem que denunciem ao Banco Central a oferta de cartão de crédito e financiamento especial que a Caixa oferece, alegando operação cassada.

O que tem surpreendido os servidores é que os juros cobrados pelo Santader superam em média 40% mais que os oferecidos pela Caixa aos servidores municipais. Em especial quando o crédito ofertado é consignado. Na visão dos sindicatos, o melhor é que os servidores continuem enforcados no banco privado, para continuar a reclamar de tudo. É a política do quanto pior, melhor.

Compartilhe