A Câmara Municipal de São José dos Pinhais empossou, em Sessão Magna no dia 1º de janeiro à tarde, a Legislatura 2025/2028. A sessão foi presidida pelo mais votado na eleição de outubro de 2024, o vereador José Possebon (Podemos).
Concluída a posse dos vereadores e da Mesa Diretiva, teve início a Sessão Magna de posse da Prefeita Nina Singer (PSD) e de seu vice, o Delegado Michel (Podemos), que comandarão o Executivo até o final de 2028. A Sessão também foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Wellington.
Após os juramentos e as assinaturas dos termos de posse dos eleitos, a vereadora Pali Valski saudou os recém-empossados prefeita e vice em nome da Casa. A vereadora lembrou de sua trajetória ao lado de Nina. “Faço parte deste momento histórico não apenas por minha eleição, mas por estar ao lado de uma pessoa inspiradora”, elogiou Pali. A vereadora enfatizou ainda a representatividade feminina da nova composição da Câmara Municipal, com quatro vereadoras. “Nosso papel aqui não é apenas o de ocupar cadeiras, mas o de trazer as vozes de mulheres que durante muito tempo foram silenciadas”.O representante da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado estadual Thiago Bührer (União), falou do momento histórico da posse. “Momento esse vivido pela nossa prefeita Nina Singer, a primeira prefeita eleita e reeleita de São José dos Pinhais”, enfatizou o parlamentar. Bührer ainda cumprimentou a Mesa da Câmara Municipal. “São nossos vereadores que recebem as grandes demandas do dia a dia, daquilo que a população tanto necessita”.
Ao usar da tribuna, a prefeita Nina Singer manifestou o anseio de continuar o seu trabalho pelo desenvolvimento do município e de sua população. “Estou aqui por que vocês acreditaram em mim”, lembrou a prefeita, “nesse momento reafirmo o compromisso que assumi pela primeira vez em 2021, o de mudar São José dos Pinhais e transformar a nossa cidade no lugar que sempre sonhamos”.
Na oportunidade, foi eleita e empossada a Mesa Diretiva para o biênio 2025/2026. Por unanimidade, os 21 vereadores elegeram presidente o vereador Professor Wellington (PSB); o vereador Paulinho Maradona (PSD) como vice-presidente; o vereador Bira do Banco (PSD) como 1º secretário; o vereador Andrei Gondro (PSB) como 2º secretário e a vereadora Pali Valaski (PP) como corregedora.