As coisas não estão como se imaginava na reta final das convenções para o prefeito Toninho. Luiz Carlos Setim não está se envolvendo mais em política e pelo jeito trocou o incômodo Toninho pelos mugidos de vacas pelo lado de Ponta Grossa, o deputado Chico Buhrer e o atual vice de Toninho Tiago, são outros dois que já estão mais para o lado da candidata Nina. O que ficou por enquanto é Leopoldo Meyer, um dos últimos membros da organização que comandou a cidade nos últimos anos, que ainda torce pela reeleição do alcaide. Outros ninjas da administração como Tambolo e Eduardo Foggiato não sabem para onde correr para tentar alavancar a campanha do alcaide, Tambolo até já pensa em comprar a Fiorino branca que usava no tempo que atendia todos os humildes de São José antes de virar secretário especial, já Eduardo deve se tornar vereador para não voltar ao ramo antigo.
Marco Setim que muito articulava dentro da prefeitura foi para a campanha da Nina Singer, que teve outro incremento ao receber o professor Assis do Podemos, outro parceiro de Toninho que saiu da causa e foi ser vice de Nina, pois notou que o barco já apresenta alguns furos no casco.
Sylvio Monteiro do PL conseguiu montar um time com vários partidos e trouxe para a campanha o Missionário Ricardo Arruda, Adriano dos Democratas, formando uma chapa de vereadores que vai arregimentar a campanha do segundo colocada na última eleição, tornando-se a verdadeira oposição no município.
Ivan Rodrigues e Ednilso Rossi, a dupla dos Progressistas, estes vão ter que se esconder de muita cobrança dos moradores de São José e talvez da justiça, que ainda se lembram das verdadeiras bagunças na passagem de Ivan pela administração.
Agora é esperar pra ver!