Uma nova dupla está surgindo em São José dos Pinhais segundo os corredores da Câmara Municipal. Nesta nova dupla até o presidente da Câmara Allax Fabiano (PTB) está de olho, pois poderá até entrar junto se vier a ocorrer uma parceria entre Toninho Fenelon e Geraldo Mendes do União Brasil.
A novidade é que o ex-prefeito Toninho que foi derrotado por mais de 10 mil votos pela atual prefeita Nina Singer, ficando em terceiro lugar, não conseguindo se reeleger mesmo com a máquina municipal atuando a seu favor, está de mala e cuia agora no PDT. Toninho está se grupo e com uma popularidade em baixa em função da temerária gestão que realizou de 2017 a 2020. Atendendo um convite do deputado Goura Narataj ele já está filiado e também lançado como pretendente ao cargo segundo Goura que afirmou: “Toninho Fenelon vai ser nosso candidato a prefeito da cidade da Região Metropolitana do Paraná”.
Com essa mudança que já começa a rondar outras cercas é o deputado federal do chapéu, Geraldo Mendes do União Brasil, que de agora em diante vai ter que caminhar sozinho dentro de São José Pinhais, pois não terá ao lado o seu puxador de votos que foi Tiago Buhrer (UB) na eleição de 2022. Tiago vai manter a fidelidade a prefeita Nina em busca da reeleição, pois fez parte da administração que também o elevou ao cargo de deputado estadual, indo trabalhar ativamente na campanha do ano que vem.
Geraldo Mendes sabe que uma só uma andorinha não faz verão e poderá ainda se escorar em outro deputado estadual que é Samuel Dantas (Solidariedade), que ficou em segundo lugar em 2020. Caso não encontre a guarida necessária restará a Geraldo Mendes buscar algum partido de esquerda neste vôo solo e nele terá o Professor Marcelo do Rede ou Adilson Stuzata do PT.
Olhando de fora de toda está situação, o vereador e presidente da Câmara, o tal de Allax, que tenta ser o candidato da oposição, mas não tem uma bagagem suficiente para encarar a carreira de alcaide da região metropolitana.