Secretário de Comunicação do Paraná usa estrutura de núcleos regionais para mentir e atacar o Blog do Take

WhatsApp Image 2019-10-29 at 10.56.12 AM

Nesse finalde semana, o Blog do Take trouxe, com exclusividade, a informação que o governador do Paraná e mais o secretário de educação, teriam sido denunciados no Ministério Público, por tentativa de fraude no IDEB. Cabe lembrar que ‘denunciados’ não quer dizer que receberam a intimação ou mesmo são culpados.

Após receber a informação, como de praxe, verificamos sua veracidade com três fontes. Em contato com alguns diretores da rede estadual, foi confirmado que, no mês de maio, os alunos faltosos tiveram as matriculas canceladas, sendo que essa ordem partiu da própria Secretária de Educação do Estado do Paraná, e o caso foi realizado pelos núcleos regionais, pois os técnicos do SERE, compareceram nos estabelecimento de ensino e excluíram a revelia, do sistema, os alunos, mesmo com atestado médico.

Passados cinco meses desse ato arbitrário e ilegal, como num passe de mágica, todas as matrículas foram reativadas no sistema, de forma misteriosa, dando entender que estavam obedecendo ordens superiores.

O mais grave nessa história é que as instituições de ensino, não foram avisadas da reativação das matrículas, causando problema aos professores, pedagogos e diretores.

Agora criaram um Programa com o objetivo de que os educadores recuperem o tempo perdido desses alunos que foram excluídos do sistema, como se a culpa fosse das pedagogas, professores e diretores. E a responsabilidade dos técnicos dos núcleos regionais que fizeram a exclusão, mesmo sendo questionados pelos diretores, fazendo pressão a mando da Secretária de Educação do Paraná?

Os defensores da gestão de Carlos Massa Ratinho Júnior, com o apoio do secretário de comunicação, Hudson José, aliado ao apoio dos Núcleos regionais espalhados por todo o estado, fizeram circular uma nota mentirosa nas redes sociais, dizendo que “o texto era falso, e que a tentativa era desmoralizar o governo do estado com insinuações desconectadas da realidade”.

Após essa publicação, que correu o estado do Paraná, alguns professores questionaram o blog nas redes sociais, com razão, pensavam estar divulgando uma mentira. Mas, o Blog do Take não cedeu a pressão, o compromisso é preservar a fonte sempre.

No decorrer do domingo, o denunciante resolveu mostrar a cara e em nota no Facebook a APP-Sindicato afirmou que o governador e o secretário de educação, foram denunciados por eles ao Ministério Público.

Em matéria assinada pela sindicalista Walquiria Olegário Mazeto afirmou que, “A denúncia foi levada ao Ministério Público, para a Comissão de Educação da AssembleiaLegislativa, para o Conselho Estadual, e outros espaços de defesa da escola pública de qualidade”.

Compartilhe