SELEÇÃO BRASILEIRA -DIRETO DE Santiago do Chile (especial de Osires Nadal)

622_67485db5-811e-351e-854c-4a066969b931

Santiago do Chile (especial de Osires Nadal) –A seleção brasileira de futebol, confirmou sua passagem para as quartas de final, da Copa América Chile 2015, vencendo a Venezuela por 2 a 1, domingo, no estádio Monumental. Foi uma vitória com aspectos diferenciados. Com um gol, logo aos 8 minutos, marcado por Thiago Silva, o Brasil deixava a impressão que chegaria a um fácil triunfo. Não aconteceu. O time diminuiu o ritmo, manteve a posse de bola, levando a partida a um ritmo sonolento, merecendo vaias dos 33.2234 torcedores. A Venezuela, tímida, buscou mais se defender, aparecendo apenas em um lance de Chichero, aos 41 minutos. Na volta para a etapa final, o Brasil voltou em ritmo acelerado, buscando decidir o jogo. Foi feliz na iniciativa e, já aos 2’ minutos, Thiago Silva quase marcou de cabeça. Aos 6’, em jogada de William pela esquerda, driblando o lateral venezuelano, cruzou para Roberto Firmino, na cara do gol ampliar a vantagem para 2 a 0.

Parecia tudo consolidado, porém, a parir dos 30 minutos, o treinador Dunga, entendendo que o adversário pressionava com bolas lançadas pelo alto, tratou de se defender, exageradamente, colocando David Luís no lugar de Phillipe Coutinho, jogando como volante de contenção e, em seguida Marquinhos no posto de Robinho. Passou Daniel Alves atuar como meia pela direita. Reduziu a capacidade ofensiva do seu time, vendo a Venezuela crescer. Chamou Diego Tardelli, para o lugar de Roberto Firmino, o que pouco alterou. A Venezuela cresceu, dando um sufoco no time brasileiro, chegando ao seu primeiro gol, aos 38’ com Nicolas Fedor. A torcida passou a apoiar o time vinotinto que por muito pouco não alcançou o empate. Final dramático para os brasileiros, que saíram desconfiando de seu time.

William foi o melhor no jogo, secundado por Thiago Silva e o goleiro Jefferson. Robinho, de quem se esperava muito, foi apenas discreto. O Brasil, está classificado no primeiro lugar do grupo C, vai enfrentar o Paraguai, no sábado em Concepcion, às 18:30 horas.

Agora, resta esperar que o selecionado cresça no torneio, já que agora quem perder volta para casa.

INFORMAÇÃO: O jogador Neymar, deixou a delegação brasileira, retornando para São Paulo. A CBF desistiu de qualquer recurso, diante da gravidade da infração cometida pelo jogador.

Compartilhe

plugins premium WordPress