SERCOMTEL DE AZUL A VERMELHO

Sercomtel-orelhão

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) anunciou que a Sercomtel em sua gestão estava operando no azul e com folga, como prova de sua eficiente equipe de governo.
Mas eles – por pressão da Anatel – refizeram as contas e estimaram o verdadeiro prejuízo entre 8 e 15 milhões de reais este ano, contrariando afirmações do próprio Belinati na imprensa paranaense.

A Sercomtel que já estava com o financeiro no vermelho (gastando mais do que arrecada), avermelhou também no balanço anual.

O resultado contábil do exercício 2018 deve registrar prejuízo de quase 11 milhões de reais.

Desde 2008 o caixa financeiro da operadora só é equilibrado porque ela empurra com a barriga o pagamento do ICMS devido, esperando um Refis ou regime especial.

A boa notícia do prejuízo (se existir) é que assim a empresa pública de Londrina não precisa pagar os impostos IRPJ e a CSLL.

Vale dizer que a diretoria financeira – dirigida pela indicada do PP Rosângela Micheletti – estava esticando as regras da contabilidade para artificialmente azular o resultado que é notoriamente vermelho. Se a vontade da diretoria prevalecesse, o balanço corria o risco de não ser aprovado pela auditoria externa da empresa maringaense Bez Associados e a Anatel.

Falta de Transparência

A Sercomtel tinha o hábito, até 2017, de publicar seus resultados trimestrais. Neste ano de 2018 – o segundo da gestão Belinati – não foram publicados 01°TRI, 02°TRI e o 03° TRI.
(((((((((((fonte PAÇOCA COM CEBOLA)

Compartilhe