SETOR DE SERVIÇOS QUER PROTAGONISMO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA NO CONGRESSO NACIONAL

ros cor

Dirigentes patronais das principais categorias de prestação de serviços no estado do Paraná, reuniram-se na quarta-feira(16/2), em Curitiba, e debateram “A importância do setor de serviços para a geração de empregos no país”.

O evento foi promovido pelo Sindeprestem/PR – Sindicato das empresas de prestação de serviços a terceiros, colocação e administração de mão de obra e de trabalho temporário no estado do Paraná – e pela Fenaserhtt – Federação nacional dos sindicatos de empresas de recursos humanos, trabalho temporário e terceirizado.

`Paulo Rossi (SD)

Buscando fortalecer estratégias de ação conjunta em defesa do setor, especialmente a desoneração da folha de pagamento, proteção da reforma trabalhista e da lei de Terceirização, os dirigentes resolveram apoiar a pré-candidatura de Paulo Rossi(SD), para deputado federal.


 Vander Morales, presidente da Fenaserhtt

Vander Morales, presidente da Fenaserhtt, explica que o setor de serviços é um dos mais importantes motores da economia brasileira. Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que o crescimento do setor em 2021 foi de 10,9%, um recorde histórico, ainda mais visível depois da retração econômica provocada pela pandemia de covid-19. O setor de serviços respondem hoje por 70% do PIB brasileiro.

 Danilo Padilha, presidente do SINDEPRESTEM/PR
Para o presidente do Sindeprestem/PR, Danilo Padilha, a candidatura do ex-secretário do Trabalho Paulo Rossi, representa a defesa do setor, pois o mesmo é dirigente sindical laboral, mas com grande trânsito e respeito junto ao empresariado, pois preza o diálogo.


Estima-se que os segmentos de trabalho temporário, monitoramento de alarmes, asseio e conservação e de vigilância, empregam mais de 200.000 pessoas no Paraná.


Compartilhe