Mesmo com 6 pedidos de impugnação o candidato do União Brasil ao senado , o ex-juiz Sergio Moro está confirmado para disputar a vaga com o atual senador Alvaro Di,s conforme a polarização das últimas pesquisas. Nesta semana Moro já apareceu na liderança em uma pesquisa e nas outras há o empate técnico entre os dois candidatos
Apesar de diversas tentativas de adversários para barrar a candidatura do ex-juiz e ex-ministro de Justiça Sergio Moro, para a disputa por uma cadeira ao Senado Federal, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu, nesta sexta-feira (16), que Sergio Moro (União Brasil) pode concorrer nas eleições deste ano.
A vitória como se diz na gíria foi de lavada , pois foi de 5 votos a favor e nenhum contra o ex-juiz. A sessão de julgamento, havia começado na quarta-feira (14) e foi suspensa após um pedido de vistas, mas terminou na tarde da sexta -feira.
Os seis pedidos de impugnação contra Moro, vieram de vários partidos, entre eles a Federação do PT, candidatos do PSOL e PDT, em que houve questionamento sobre seu domicílio eleitoral, filiação e suposta inelegibilidade do candidato.
Moro disse a toda imprensa “Comemoro o julgamento da justiça eleitoral do Paraná, que rejeitou representação frívola do PT e da velha política contra a minha candidatura. A decisão permitirá ao eleitor do meu Estado escolher pelo voto a volta do combate à corrupção no Senado Federal”.
Álvaro Dias nesta semana um fato foi comentado e pitoresco na política do Paraná, pois ele foi o candidato que mais recebeu do fundo eleitoral, pois teve o valor de R$ 4.400.000,00 PINGANDO em sua conta corrente, e em sua prestação de contas no site DIVULGAND ele já está acima dos gastos limite da candidatura. Álvaro ultrapassou valores de Roberto Requião e Ratinho Jr. que são os candidatos ao governo do estado.
Uma coisa é certa com mais está decisão do TRE pelo jeito ele vai ter que gastar todo valor para se eleger , pois Moro está a todo vapor no interior do estado e de agora em diante a coisa pode se complicar com as pesquisas mostrando outros números.
A nova pesquisa registrada da Atlasintel eArko Advice apresentou os seguintes números:
SENADO TEM MORO NA LIDERANÇA:
Para o Senado, Sergio Moro aparece com 29,8% das intenções de voto em 2 de
outubro. O senador Álvaro Dias, que aparecia em primeiro em outros levantamentos,
tem a preferência de 26,1% dos eleitores,
segundo a Arko. O candidato do PL, o deputado federal Paulo Martins, alcançou
15,6%%. A candidata do PDT, Desiree tem 3,7%, seguida de Rosane Ferreira (PV) com
3,2%, Aline Sleutjes (Pros) com 3,1%, Orlando Pessuti (MDB) com
2,8% e Laerson Matias (PSOL) com 1%. Rober-
to França da Silva Junior (PCO) e Dr. Sabóia (PMN) não somaram um ponto percentual. Os votos brancos e nulos
foi a opção de 6,4% dos eleitores e 7,8% disseram não saber em quem votar.
RATINHO LIDERA PARA O GOVERNO:
Ratinho Junior tem 51,9% das intenções
de votos seguido de longe do ex-governador Roberto Requião (MDB) com 31,9% e Ricardo Gomyde (PDT) com 2%. Professora Angela
(PSOL) tem 1,2%%. Os demais candidatos,Joni Correia (DC), Vivi Motta (PCB), Solange Ferreira Bueno (PMN), Professor Ivan (PSTU)
e Adriano Teixeira (PCO), não somaram umponto percentual. Votos brancos e nulos somam 4,5% e não sabem são 6,3%.
METODOLOGIA
No levantamento, da Atlasintel ouviu 1.645 eleitores entre os dias 4 e 8 de setem-
bro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confi ança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-08853/2022.