SINDIJOR CONVOCA: Pela readmissão dos jornalistas da ÓTV

1711 criação partidos brasil

Pela readmissão dos jornalistas da ÓTV
O grupo GRPCom, que tem figurado no primeiro posto da lista de demissões no Paraná, agora fechou a emissora ÓTV. A empresa não confirma, mas segundo levantamento do SindijorPR são cerca de 80 funcionários, sendo 20 jornalistas.

Para a diretoria do sindicato, a decisão é um atestado de incompetência e de má administração. Nos últimos meses a ÓTV havia recebido novos investimentos e vinha aumentando seu quadro de pessoal. Repentinamente, por decisão de acionistas, segundo relatado pelas chefias, decidiu-se acabar com a iniciativa do GRPCom na TV a cabo.

Mais do que isto, o fim da ÓTV é um retrato da maneira desumana com que profissionais vêm sendo tratado no Paraná. Em uma sociedade onde o jornalismo está quase que inteiramente submetido aos interesses privados, o risco é sempre este. Afinal, o que importa para os donos dos meios de comunicação não é o compromisso com o jornalismo, mas com os números do dinheiro que entra em seus cofres particulares. Contrariando o argumento dos resultados financeiros negativos, recentemente a RPC foi considerada a empresa mais lucrativa do sul do Brasil.

Estas demissões, somam-se a várias outras que vêm ocorrendo em todo o GRPCom e que ultrapassa a marca de 100 jornalistas demitidos no último ano. Esta semana mesmo outros 5 jornalistas foram demitidos da Tribuna do Paraná, além de mais 1 jornalista da RPC, contrariando a informação dada pelos diretores da empresa de que não haveria mais demissões.

Diante desta situação, o SindijorPR convoca todos os jornalistas atuais e os demitidos do GRPCom para uma assembleia a ser realizada no dia 11 de dezembro, às 19h30, na sede da entidade, em Curitiba. O objetivo é organizar a categoria para a defesa dos empregos e pela readmissão dos demitidos em outras empresas do grupo.

Compartilhe