O governador Ratinho Junior (PSD) só vai definir as mudanças no secretariado para seu segundo governo após o resultado da eleição do segundo turno. Se Bolsonaro vencer, o perfil do governo será um. Se o eleito for Lula, o perfil será outro. O médico Beto Preto (PSD), deputado federal eleito, deve continuar na Secretaria da Saúde. O deputado Sandro Alex (PSD), reeleito em 3 de outubro, deve voltar para a Secretaria de Infraestrutura e Logística.
EM BUSCA DAS VAGAS

Os deputados Guto Silva (PP) e Paulo Martins (PL) devem ocupar o secretariado de Ratinho Junior. Em caso de eleição de Bolsonaro, Martins é cotado para o ministério liberal ou para a presidência de uma estatal. O entorno do governador Ratinho Junior (PSD) defende um paranaense na Esplanada em Brasília.
CRIAÇÃO DE MAIS SECRETARIAS
Os analistas do centro cívico avaliam que o governador Ratinho Junior (PSD) terá que aumentar o número de secretarias para abrigar aliados dos 10 partidos que participaram da sua campanha de reeleição. As possibilidades estão postos: o retorno do deputado eleito Beto Preto (PSD) para a Saúde, dos deputados reeleitos Sandro Alex (PSD) para Infraestrutura e Logística e de Márcio Nunes (PSD) para Desenvolvimento Sustentável e Turismo.
SUPLENTES SENTIRAM O GOSTINHO
Com o retorno dos deputados assumem as suplências Estacho (PSD) e Stephanes Júnior (PSD) na Câmara dos Deputados e Pedro Paulo Bazana (PSD) na Assembleia Legislativa.
SECRETARIAS A SEREM DESMEMBRADAS
O governador pode desmembrar algumas secretarias e recriar as pastas de Turismo, Trabalho, Justiça, Ciência e Tecnologia e Cultura