Neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), conheceremos os quatro semi finalistas do Campeonato Paranaense de Futebol. Oito clubes em busca de quatro vagas. Coritiba e Maringá venceram fora de casa, enquanto que Londrina e Sãojoseense ganharam em seus domínios. Em vantagem, o Coritiba recebe neste sábado às 16 horas, Estádio Couto Pereira o Cianorte. No primeiro jogo triunfo coxa branca por 1 a 0, o que encaminha a classificação dentro de casa do Verdão. Um empate ou vitória simples, dá aos comandados de Gustavo Morinigo a vaga para a semi final. Mesmo sem contar com Guillermo de Los Santos e William Farias por lesões, mais Val e Guilherme Biro suspensos, o Coritiba tem o favoritismo. O Cianorte precisa vencer com vantagem de dois gols para definir sua classificação ou 1 a 0, para levar a decisão nas penalidades.
Em Ponta Grossa, às 18h30min o Operário derrotado na primeira partida por 2 a 1 joga apenas pela vitória. Empate ou derrota classifica o Independente Sãojoseense. O time de Marcos Skavinski entrará em campo com vantagem do empate por qualquer placar, mas sabe que em Vila Oficinas “o buraco é mais embaixo” e vai ter que brigar muito para garantir a sua classificação. Mesmo jogando por resultado único o Operário é o favorito devendo ocupar uma das quatro vagas para as semi finais.
Às 16 horas de domingo, o Athlético Paranaense vai “apelar” para o seu time principal decidindo a sua classificação, No primeiro jogo, o Furacão foi engolido pelo “Tubarão”. O Londrina venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate ou vitória simples. O Athlético precisa ganhar colocando em campo Alberto Valentim e seus comandados na tentativa única de vencer. Parte do time de aspirantes fica na arquibancada torcendo enquanto os titulares como Santos, Thiago Heleno, Erick, Abner, Matheus Fernandes entre outros. Como alguns jogadores titulares não estão inscritos para o certame estadual, o técnico Alberto Valentim poderá colocar em ação Jader, Dani Bolt e Rômulo que se destacaram entre os Aspirantes.
O Londrina sob o comando de Adilson Batista chega confiante na classificação precisando empatar. Adilson, sabe que a parada a indigesta, mas treinou bastante para se valer do contra ataques em busca da chamada “bola única”. Tudo é possível, mas, não enxergar o Athlético como favorito é que esquecer o “óbvio”.
Na “Cidade Canção” domingo, o Maringá em vantagem pela vitória em Cascavel por 1 a 0, joga em casa precisando empatar. O FC Cascavel joga pelo resultado único: VENCER. O time de Tcheco chega esgotado, depois de jogar e perder em Tocantinópolis na quarta-feira por 2 a 0. Diante do quadro atual todos os caminhos estão a indicar que o Maringá estará entre os quatro classificados.
Diante do exposto, acreditamos que Coritiba, Operário, Maringá e Athlético serão os classificados. Confirmado o nosso prognóstico teremos dois clássicos Atlétiba e dois jogos entre Maringá e Operário.