A afinidade dos dois vem de longa data e certamente vai facilitar a futura montagem de um secretariado que seja o retrato dos dois, muito parecidos politicamente.
Não é de hoje que Goura e Fruet se dão bem, um atuando na Prefeitura e o outro desempenhando papel como vereador e mais tarde como deputado estadual.
Goura, inclusive, alimentou quando Fruet esteve distante de Brasília, a intenção de fazer seu papel na Câmara Federal, tendo se candidatado, mas não conseguindo se eleger, senão mais tarde para deputado estadual.
Unidos desde que Fruet foi aliado do PT, caminhando ao lado de Gleisi Hoffmann, André Vargas e outros, Goura Nataraj foi aprendendo as lições da esquerda que mais tarde viu se desenrolarem na administração do PDT em Curitiba.
Esta, inclusive, é uma das razões para as notícias de bastidores petistas que admitem uma união em segundo turno com Goura, caso este chegue ao segundo turno.
Um futuro secretariado de Goura, que certamente ainda vai consultar seus mestres no Hare Krishna para deliberar na montagem da equipe dentro de princípios indianos, poderá contar com gente de confiança que acompanhou Gustavo Fruet, como Ricardo MacDonald. Fabio Scatolini, Eleonora Fruet, Márcia Oleskowiz, Reginaldo Cordeiro, Itamar Neves, Miriam Gonçalves e outros, com uma aposta para que Ângelo Vanhoni se eleja vereador e seja seu futuro líder de governo na Câmara Municipal.
A afinidade com o PT de Lula quase levou a formação de uma Frente de esquerda, por iniciativa de Goura que aprendeu com Fruet a admirar ainda mais o partido de Gleisi Hoffmann e Ângelo Vanhoni, dentre outros.
Entusiasmado com o PT e tendo ao lado, inclusive, o saudoso Requião nos tempos em que ainda se mantinha vivo politicamente, Goura imagina desde já chegar ao segundo turno e arrastar de uma vez a esquerda, com a participação de Fruet, em sua futura administração.
Por conta desta afinidade com o PT, contudo, o candidato do PDT pode acabar perdendo boa parte do eleitorado alternativo que imaginou estar conquistando.
Eleitores do PDT dos tempos do Lerner, começam a olhar mais desconfiados do que nunca para este entusiasmo de Goura com o PT, seguindo a linha de Gustavo Fruet que derrapou na hora de decidir a candidatura neste ano, puxando o tapete do discípulo do Rei dos Dançarinos.