Empresa já conquistou 40 eleições com inteligência artificial para combater Fake News
Entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas no momento da tomada de decisão e, consequentemente, na escolha do candidato. Esse é objetivo da startup NNY Agency, empresa especializada em marketing político, que ganhou 40 campanhas eleitorais na última eleição e se prepara para trabalhar com neuromarketing na próxima campanha.
O objetivo, explica o CEO da agência Júnior Ribas, é entender melhor o inconsciente do eleitor, o que ele espera, deseja e o que faz ele escolher determinado candidato. “Utilizando a neurociência com o marketing queremos coletar dados e entender melhor o que deseja e motiva o eleitor a escolher determinado candidato”, disse. “Entendendo o que causa um sentimento negativo ou positivo a determinado produto ou candidato, poderemos criar e desenvolver campanhas que despertem o interesse do eleitor pelo candidato”, explicou.
Combate às Fakes News
Nas últimas eleições, a agencia curitibana desenvolveu uma ferramenta que identificava e combatia, quase que em tempo real, a divulgação de notícias falsas nas redes sociais, as chamadas Fake News. A ferramenta identificava através de palavra-chave em quais grupos públicos do Whatsapp e Facebook a notícia falsa estava sendo disseminada e imediatamente era colocado um ‘antídoto’. Esse “antídoto” podia ser, por exemplo, um vídeo ou uma reportagem esclarecendo a verdade.
Agora, além de continuar o combate as Fakes News, uma das grandes preocupações da Justiça Eleitoral, a empresa deseja expandir os horizontes e compreender melhor o eleitor para assim apresentar uma campanha assertiva e vitoriosa ao seu cliente, levantando as informações que mais chamam ou darão bons resultados aos seus clientes.