Depois das vias calmas e das faixas exclusivas para ônibus, responsáveis pelo caos no trânsito de Curitiba, agora o prefeito Gustavo Fruet (PDT) instalou, sem consulta, um novo sistema de radar: O Super Radar que funciona através da média de velocidade. Projetado para estradas, a previsão é o que novo sistema acabe com o que restou de fluidez no trânsito urbano da capital do Paraná.
A tentativa escancarada de aumentar arrecadação através de mais multas revoltou a população. “Mais uma palhaçada da prefeitura. Só pensam em formas de lucrar com mais multas ao invés de encontrar meios de melhorar a mobilidade urbana”, reclamam os motoristas.
O sistema foi desenvolvido pela Consilux, empresa responsável pelos radares na cidade. A Avenida Fredolin Wolf, em Santa Felicidade, foi escolhida para os testes por dois motivos: tem um longo trecho sem entroncamentos (entradas e saídas de veículos) e foi recém-revitalizada, com asfalto liso, que funciona como uma e uma arapuca perfeita para os motoristas desavisados. As informações são da Gazeta do Povo.
Confira as opiniões dos leitores:
“Mais uma maneira de lucrarem nos bolsos do cidadão honesto. O que precisa ser feito é mais EDUCAÇÃO no Trânsito, GENTILEZA e RESPEITO com o próximo tendo estes 3 itens não há necessidade de tantos pardais. Mas é preciso achar maneira de se ter mais LUCRO não é mesmo? ”
“A LEI é feita para produzir um caráter educativo e não punitivo. Este povinho que está no poder pilhando as riquezas do país, só tem interesse em arrecadar, e não devolvem nada de realmente útil a população que lhes paga parcos salários e comissões…”
“ÓTIMA IDÉIA!! Então vou entrar com uma ação para multar a prefeitura por velocidade média, quando demoro 1 hr para andar 4km no centro da cidade, onde a velocidade média não chega a 5km/h. Porque não usam essa tecnologia para achar carros roubados? Calcular a velocidade média entre 2 pontos não ira resolver o problema, isso é questão de educação do motorista”