A menos de três meses da eleição, tiro, fezes, bombas e brigas começam a agitar a campanha eleitoral. No último final de semana, um fato triste e marcante serviu de manchetes para o Brasil inteiro em vários telejornais sobre o confronto armado em Foz do Iguaçu.
TESOUREIRO DO PT É ASSASSINADO DURANTE FESTA DE ANIVERSÁRIO

A vítima foi o tesoureiro do diretório municipal do PT de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, assassinado pelo policial penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho a tiros no domingo (10). O crime ocorreu durante a festa de comemoração dos 50 anos do petista, que acontecia na Associação Recreativa Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na cidade paranaense. Os vídeos que circularam durante a semana mostram que Guaranho parou o carro na frente da associação, local da festa, e que tinha como tema o PT e a campanha de Lula à presidência, e começou a gritar “Aqui é Bolsonaro” e “mito”, com muitas ameaças aos convidados. Guaranho deixou o local, mas prometeu voltar e “acabar com todo mundo”. Com está ameaça, o aniversariante Arruda, da Guarda Municipal de Foz de Iguaçu, pegou a arma no carro. Infelizmente, Guaranho retornou sozinho ao salão do clube e fez três disparos contra o petista, que revidou e atingiu o agressor na cabeça. Arruda era conhecido na cidade, pois foi candidato pelo PT a vice-prefeito de Foz de Iguaçu, ale de diretor do Sindicato dos Servidores Municipais. Era bem reconhecido pelos simpatizantes de Bolsonaro, pois sempre fazia críticas ao governo e ter sido ameaçado por adoradores do presidente.
NO RIO DE JANEIRO: BOMBA DE FEZES É ATIRADA SOBRE PÚBLICO DURANTE EVENTO DE LULA

Na quinta feira (07) outro fato também foi notícia durante um evento do PT, onde uma bomba de fezes foi atirada contra o público que acompanha o ato do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Cinelândia, no Rio de Janeiro. O ataque aconteceu antes de o petista e seus apoiadores subirem ao palco. uma garrafa pet foi arremessada no local do evento e espalhou mau cheiro.
DRONE JOGA FEZES E URINA EM APOIADORES DE LULA

No final do mês de junho um drone usado para pulverizar lavouras foi usado para atacar pessoas que aguardavam o início de um evento com Lula (PT) e Alexandre Kalil (PSB) em Uberlândia, Minas Gerais. O aparelho sobrevoou a Universidade do Triângulo Mineiro, onde acontece o encontro, lançando fezes e urina. Apoiadores do petista tentaram jogar pedaços de pau e pedras no drone e foram repreendidos pela segurança.