O deputado eleito Hussein Bakri (PSD) entrou no páreo pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. A eleição da nova mesa diretora será na primeira sessão de fevereiro de 2023. Bakri, suplente e ex-líder do Governo, fez 97.681 votos, o sétimo deputado mais votado em 2 de outubro. O movimento para construir sua candidatura já foi iniciado, estimulado pelo desejo de muitos deputados de renovar o comando do legislativo estadual.
BAKRI É O CARA DE RATINHO JR.
Bakri é homem de confiança do governador Ratinho Junior, é do mesmo partido e na liderança do governo, ajudou a destravar e aprovar pautas consideradas importantes para o Estado e tem bom trânsito dentro das bancadas de situação e de oposição.
NO PÁREO
Traiano continua no páreo também com Romanelli para a presidência e para 1ª secretaria Marcel Micheleto e Alexandre Curi também podem ser os escolhidos ou cabeceiras na chapa a ser formada. Os deputados Ney Leprevost e Flávia Francischini também querem uma vaga na 1ª, 2ª secretaria ou na CCJ, em função do partido também ter uma bancada forte dentro da ALEP.
NA FAZENDA
Alguns deputados já comentaram que René Garcia será um dos secretários a serem substituídos na próxima gestão, e que muita gente já está de olho na vaga, inclusive a chefia da FOMENTO.
SECRETARIA DA MULHER
Quando voltar dos EUA, o governador Ratinho Junior (PSD) deve se debruçar sobre alterações na estrutura do governo. E um dos principais pontos vai ser a criação da Secretaria Estadual da Mulher. A nova pasta, como se sabe, foi proposta pelo governador durante a campanha de reeleição e ocorreu no dia 7 de agosto no 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, realizado em Maringá.