TRE apreende panfletos de candidato de Gleisi que ataca prefeito de Foz do Iguaçu

0608 paulo mac donaldo nilton bobato

TRE apreende panfletos de candidato de Gleisi que ataca
prefeito de Foz do Iguaçu

fonte: Hélio Lucas

As costumeiras presepadas armadas nos períodos eleitorais na fronteira já deram o ar da (des)graça. O que vou contar iniciou-se na noite do último domingo (3) quando pessoas alertaram sobre a distribuição de panfletos com as fotos do Nilton Bobato (PCdoB), candidato à deputado federal; Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e Jorge Samek (PT), tecendo propaganda negativa à pessoa do prefeito Reni Pereira (PSB). O panfleto veiculou acusações caluniosas, difamatórias e injuriosas ao prefeito de Foz, razão pela qual peticionou-se ao TRE que, de pronto, deferiu o pedido de busca e apreensão do material, que foi cumprido pelos servidores da 204 Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu. Mais de 200 exemplares foram apreendidos na sede do comitê de Bobato e o restante no diretório do PCdoB.

Detalhe: Uma boa quantidade destes panfletos foram distribuídos na Igreja Evangélica frequentada pelo casal Reni Pereira e sua esposa Claudia Pereira. Estima-se que mandaram fazer 100 mil exemplares. Não se sabe ao certo.

Às providências no âmbito eleitoral foram tomadas, na sequencia serão propostas ações criminais contra o Nilton Bobato e Paulo Mac Donald, quanto ao Samek não foi representado posto que, suas declarações no panfleto, não continham ilicitudes. Por enquanto não vão mexer com o Samek.

Compartilhe