“Nossa juventude está vivendo uma agenda negativa, com invasões e rebelião contra o governo federal. E é justamente momento que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná escolheu para lançar o Parlamento Jovem e o Parlamento Mirim, iniciativas para atrair a juventude para a política a partir de uma ótica positiva, de valorização da cidadania”.
A declaração é do presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que esteve nesta terça-feira (1), na presidência da Assembleia para convidar o deputado Ademar Traiano (PSDB) para participar do lançamento do Parlamento Jovem. O presidente do TRE estava acompanhado de seu vice-presidente, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.
Ele destacou que tanto os Parlamento Jovem quanto o Parlamento Mirim pretendem propiciar o surgimento de novas lideranças políticas jovens. Traiano disse que a Assembleia desenvolve um trabalho no mesmo sentido, com o Parlamento universitário e o Geração Atitude, que vem tendo resultados muito animadores. “Quando a juventude é desafiada e valorizada ela responde com muito vigor”, disse Traiano.