Tucanos do Paraná lamentam a morte de Bruno Covas

image_2021-05-17_143832

O falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, repercutiu também no Paraná. As principais lideranças do PSDB, como os deputados Ademar Traiano, Michele Caputo e Paulo Litro, lamentaram a morte do tucano através de notas nas redes sociais.

Covas, que foi presidente da Juventude do PSDB tinha grande proximidade junto à militância do partido. Edson Lau, presidente do PSDB de Curitiba e um dos mais próximos de Covas no Paraná, ressaltou a dimensão da perda para o partido e o Brasil.

“O Brasil perde um dos políticos mais promissores da nossa geração. São Paulo perde seu corajoso prefeito. Perdi um grande companheiro.”, destacou Lau.

Bruno Covas esteve em Curitiba por diversas oportunidades em sua trajetória política, como em 2008 na inauguração do comitê jovem de Beto Richa. Em 2014, voltou a cidade para prestigiar o lançamento de um livro dedicado ao ex-governador José Richa, amigo de seu avô Mário Covas, fato lembrado pelo ex-governador Beto Richa em nota nas redes sociais.

Perfis oficiais do PSDB do Paraná, Curitiba e da Juventude do PSDB também lamentaram a morte de Covas. O partido segue agora seu processo na busca pela retomada do poder, agora sem um dos seus quadros mais promissores.

Compartilhe