Um tuitaço de ambientalistas nesta terça-feira (1º de junho) defende o Parque Nacional do Iguaçu contra o requerimento 1929/19,que solicita, com regime de urgência, a apreciação do projeto de lei 984/19, que prevê a criação de uma estrada no meio do parque. O tuitaço é endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e ao autor do projeto, o deputado Vermelho (PSD-PR). Vermelho e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendem a abertura da estrada.
O deputado defende a abertura da estrada Caminho do Colono, fechada há mais de duas décadas por decisão judicial. A proposta altera a lei 9.985, de 18 de julho de 2000, para criar a categoria de unidade de conservação denominada Estrada-Parque e institui Estrada-Parque Caminho do Colono no Parque Nacional do Iguaçu.
Para quem quiser apoiar é só copiar o texto abaixo e anexar uma imagem e tuitar: A @camaradeputados quer votar nesta quarta-feira (2) um projeto que corta ao meio o Parque Nacional do Iguaçu. Precisamos impedir esse retrocesso! Diga: #PL984Não e #EstradaDoColonoNão @ArthurLira_ @depvermelho
