Veneri confirma exoneração de assessor denunciado por arremessar vaso contra PM

1205 - assessor

O deputado Tadeu Veneri (PT) disse ontem na tribuna da Assembleia Legislativa que o ato do assessor Roges Sezoski é injustificável e confirmou que ele está sendo exonerado da função. “A exoneração está sendo protocolada hoje (terça, 12), com data do dia 11 de maio”, informou.

Veneri mostrou fotos de cenas registradas pelo vídeo que flagrou o ato do assessor e fez ponderações. Argumentou que o assessor arremessou do 8º andar do legislativo apenas uma planta que ao se espatifar no solo gerou poeira, sem colocar em risco qualquer pessoa. Afirmou ainda que a planta não foi lançada em direção aos policiais que estavam a mais de 50 metros de distância do local, e que não foi identificado nenhum fragmento do suposto vaso.

Os questionamentos apresentados por Veneri foram contestados pelo Missionário Ricardo Arruda, que também voltou a falar sobre o caso na tribuna. “O funcionário não se preocupou se iria matar ou ferir alguém”, assinalou o corregedor. “Não podemos achar normal no nosso dia a dia as pessoas atirarem objetos em outras por se sentirem incomodadas por alguma situação.” Segundo o Missionário Ricardo Arruda, ao contrário do que fala Veneri existem provas dos estilhaços do vaso.

Compartilhe