fonte: Fernando Tupan: O PT é conhecido como o partido dos dois pesos e duas medidas. Era o partido da ética na política e comandou os governos mais corruptos da história do país. O deputado estadual Tadeu Veneri, candidato de Gleisi Hoffmann (PT-PR) a prefeito de Curitiba pelo PT é um exemplo vivo dessa ambiguidade. Veneri ocupou a tribuna da Assembleia na segunda-feira (1) para bradar contra o incidente provocada pela atriz Letícia Sabatella, notória por militante petista, que invadiu uma manifestação pelo impeachment em Curitiba, dia 31, hostilizou os manifestantes e acabou sendo xingada.
Para Veneri, tal acontecimento seria uma prova do caráter “fascista”, “intolerante” e “golpista” que marcam as manifestações contra o PT. Foi contestado de pronto pelo deputado Reinhold Stephanes Jr. (PSB). Stephanes refrescou a memória do candidato de Gleisi. Se o episódio de Letícia Sabatella era “intolerável”, como dizia Veneri, o que dizer do caso de um casal que acampou próximo a Justiça Federal de Curitiba, em apoio ao juiz Sérgio Moro, e foi agredido e quase morto por um assessor do PT que usou uma barra de ferro.
O que dizer de Janaína Paschoal, que simplesmente transitava pelo aeroporto de Brasília quando foi xingada e hostilizada por uma turba de “professores petistas”, que a chamou de prostituta para baixo?
Para finalizar lembrou que o próprio Tadeu Veneri, hoje travestido de defensor dos fracos e oprimidos, que agrediu, no início de abril, no plenarinho da Assembleia, uma manifestante que exibiu um cartaz criticando as plásticas da senadora Gleisi Hoffmann.
Enfurecido, louco para bajular a senadora, a quem deve sua candidatura a prefeito, Veneri desceu feito um raio da mesa de honra e expulsou na base de empurrões a manifestante parafora do plenário.
Todos esses casos são infinitamente mais graves que o episódio de Letícia Sabatella, que desmentiu a fama de boa atriz, e, com a maior canastrice, foi armar uma cena sob medida para aparecer como vítima da “truculência da direita” nas redes sociais. A atriz provocou os manifestantes pelo impeachment e depois passou a filmar as reações iradas.
Quando chegou na manifestação pelo impeachment, Letícia chegou a ser saudada por fãs de suas atuações em novelas globais. Alguns vídeos e fotos mostram seu visível desconforto com essa reação inesperada. Ela então passou a criticar as pessoas, chama-las de golpistas e fascistas. Quando conseguiu irritar as pessoas ela passou a filmar as reações, criando uma ceninha para as redes sociais.
Muito diferente do episódio de truculência explícita protagonizado pelo deputado Veneri na Assembleia.
para incorporar
link vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=wJwtDsn3dxE
(foto: Alep)
link matéria
http://www.bemparana.com.br/tupan/veneri-critica-xingamento-a-leticia-sabatella-e-esquece-que-foi-filmado-agredindo-uma-mulher/