Isto é realmente uma cena de políticos se estapeando no meio da Rua em Londrina!
Acreditem se quiserem, mas ambos os ex-parlamentares foram eleitos em 2018 e se tornavam alvos de denúncias por quebra de decoro nas Casas onde atuavam.
De um lado o deputado Mamãe Falei, conhecido como Arthur do Val, que teve o mandato cassado em maio após vazar áudios com frases de teor machista que ele fez contra as mulheres em situação de vulnerabilidade após uma viagem à Ucrânia, logo após o início da guerra contra a Rússia. Na época a frase que ele colocou em áudio era como “são fáceis porque são pobres” .
Já, o outro brigão é Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, que perdeu o mandato após a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acatar, em setembro do ano passado, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. No entender do TSE ele não poderia ter disputado a eleição em 2018 por ter sido cassado na época em que era vereador de Londrina.
O motivo da cassação dos dois foi igualmente por quebra de decoro parlamentar.
Situações absurdas onde dois ex-deputados cassados mais quatro integrantes do MBL trocaram tapas e socos, em Londrina, na frente do escritório ex-deputado Boca Aberta, porque portavam um grande cartaz que chamaram de “nota fiscal do povo”, mostrando gastos do filho do ex-parlamentar, o Boca Aberta Jr, que é deputado estadual no Paraná.
Este tipo de briga é um grande aviso a todos os eleitores brasileiros que neste ano irão comparecer ás urnas para depositarem o seu voto na esperança de um país melhor. Mas com este tipo de gente nos representando em Brasília aonde iremos chegar.
VOTO CONSCIENTE É O QUE NOS RESTA. LONDRINA NÃO MERECE UM REPRESENTANTE DESTE NAIPE!
A DIREÇÃO