VITÓRIA CONVINCENTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA

CORITIBA

Paris (especial de Osires Nadal) – O Brasil jogou muito e conquistou expressivo triunfo contra a França, por 3 a 1, diante 80 mil torcedores, que ao final aplaudiram o time canarinho. Foi a sétima vitória nacional contra os azuis, mantendo a invencibilidade da era Dunga. O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com empate em 1 a 1, marcando Varane aos 21 para os francês, escorando de cabeça, escanteio e Oscar aos 40 para os brasileiros. No segundo período, bem posicionado, marcando forte no meio campo e, mostrando um futebol de muita habilidade, o Brasil deu uma lição aos comandados de Dechamps. Foi um show de William e Oscar no meio campo, verdadeiros operários da bola. A defesa bem postada, com destaques para Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís, que não deram chances a Benzema e companhia. Os franceses sentiram a força brasileira, perderam o meio campo e foram envolvidos de começo ao fim do clássico. Em bela jogada de William, lançando Neymar pela extrema esquerda, que penetrou e fuzilou rasteiro, virando o placar para 2 a 1, aos 11 minutos. O torcedor francês silenciou, enquanto que centenas de brasileiros gritavam “OLÉ” e “ PENTACAMPEÃO”. Diante de brilhante apresentação, a consagração chegaria aos 23 minutos, quando William cobrou escanteio e Luís Gustavo, apareceu entre os zagueiros “ blues”, desviando de cabeça no canto direito de Mandanda.

Após os 40 minutos, Dunga processou alterações, colocando Douglas Costa no lugar de William, Souza no de Oscar, Luís Adriano no posto de Firmino, o paranaense Fernandinho entrou n o lugar de Luís Gustavo e, Marcelo ocupou o posto de Elias. Modificações que serviram para poupar os titulares, visando o jogo de domingo, contra o Chile, em Londres.

Como teste, foi muito válido diante um grande selecionado, revelando que Dunga tem sido muito competente na armação tática do time, onde todos os jogadores se entregam ao longo da partida. O jovem Firmino, foi de grande utilidade, abrindo espaços para Neymar e William, além de manter a dupla de zaga francesa em seu campo. O Brasil mereceu destaque nos jornais franceses, com notas para William, Oscar, Jeffersson , Thiago Silva e Firmino. Foi realmente um belo espetáculo e uma lição para os franceses, que até hoje não esquecem os 3 a 0, aplicados em 1998, na conquista da Cupe de rance.

A delegação brasileira, deixou Paris na noite de 6ª feira, seguindo para Londres, onde enfrenta o Chile. Partida que poderá definir muitos nomes para a formação do grupo que vai para a Copa América 2015, no Chile.

Compartilhe