O voto contra o impeachment, por duas vezes, da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) já cobra o preço ao deputado Aliel Machado (Rede) candidato a prefeito em Ponta Grossa. Na pesquisa Data Sonda divulgada nesta quinta-feira, 4, Aliel Machado é mais rejeitado entre quatro candidatos na disputa da prefeitura local. A rejeição de Aliel é de 44,5% e a intenção de voto ficou na casa do 18,8%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 e 31 de julho com 400 eleitores e a margem de erro é de 3%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número PR-00172/2016.
A rejeição de Aliel Machado deve subir. Nesta quinta-feira, por exemplo, a comissão do impeachment no Senado aprovou o parecer do relator Antônio Anastasia (PSDB-MG) favorável à condenação de Dilma. O processo está apto agora a ser votado em plenário pelos senadores.
A reta final do impeachment vai reavivar nos leitores ponta-grossenses a posição de Aliel, já que a maior parte da cidade é favor do afastamento definitivo da petista. O desgaste de Aliel é maior porque, como a imprensa já noticiou, o deputado votou contra impeachment seguindo orientação do senador Roberto Requião para ter o apoio do PMDB na disputa da prefeitura de Ponta Grossa. O que aconteceu, mas que pegou mal ao ex-comunista.
(foto: divulgação)