É o fim da picada!!!
Este é o nome de uma famosa churrascaria em Maringá, mas não foi lá que eles estiveram reunidos na última sexta-feira (26), para saborear os destinos de alguns políticos que estão na corda bamba eleitoral. Desta vez os conhecidos capas pretas como Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski estiveram presentes no famoso ágape promovido por Lula aos Supremos do STF e alguns ministros do governo no Palácio do Alvorada.
O assunto do regabofe variou entre o êxito da cassação de Deltan Dallagnol, os destinos dos processos do senador Sergio Moro, a insatisfação generalizada do Centrão com Lira (PP), que roeu a corda até os últimos instantes, mas aprovou a MP dos Ministérios, após o governo liberar R$ 1,7 bilhões em emendas para deputados.
Uma vitória que salva o governo Lula da sua pior e primeira derrota dentro da Câmara Federal. Os deputados alegres e fartos da bufunfa das emendas ressuscitaram até a FUNASA. Não teve o jeito e o rolo compressor Foram 337 votos a favor, 125 contrários e uma abstenção.Sinal que o Rei, reina mas não governa.
“NA SEQUÊNCIA DE CUPIM, CORAÇÃO E ACÉM”, em um verdadeiro rodízio acompanhado de “Pirassunungas Clicot” e litros de “Royal Salut 51” aos convidados, o presidente Lula da Silva (PT) informou a ministros do STF que vai indicar em breve o advogado, Cristiano Zanin Martins, para o lugar de Lewandoski. A vaga se encontra aberta desde a aposentadoria em abril, e tem sido alvo de intensas disputas nos bastidores. Para uns é o verdadeiro absurdo, mas para Lula que esteve enjaulado por 580 dias na cela da Polícia Federal em Curitiba, ele foi o verdadeiro salvador da Pátria ao defendê-lo durante a Operação Lava Jato. Se isso realmente ocorrer estará quitando uma promessa ao jurídico e será mais um indicado por Lula naquele comitê que já está instalado e dirigido por ele há anos.
Depois de um licor “43 CAPÔ” para dirigir tanta hipocrisia, os simples mortais perguntam do lado de fora “e se fosse Jair Bolsonaro (PL) fazendo um churrasco com Ministros do STF e membros do governo, qual seria a reação da opinião pública e da Rede Globo?
Segue a dança dos famosos que a bancada de juízes será a mesma por mais alguns anos.
A DIREÇÃO