Um governo de falácia e lançamento de programas que nunca apresentam resultados só podia estar nessa situação. Para se ter uma ideia o governo Lula é desaprovado em seis dos oito Estados analisados pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira (20). O interessante que a avaliação positiva de Lula supera a negativa apenas na Bahia e em Pernambuco.
Nos outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, a desaprovação é a maioria. O mais interessante é que untos, esses oito Estados representam 66% do eleitorado brasileiro. Em São Paulo, 65% desaprovam o governo e 34% aprovam. Em Minas, a desaprovação é de 59% e a aprovação de 40%. No Rio, 62% desaprovam e 37% aprovam.
No Paraná, 64% desaprovam e 34% aprovam. No Rio Grande do Sul, 62% desaprovam e 37% aprovam. Já em Goiás, 66% rejeitam o governo e 33% aprovam. Nos dois Estados nordestinos incluídos no levantamento, os números se invertem. Na Bahia, são 60% os que aprovam a gestão Lula e 39% os que desaprovam. Em Pernambuco, por sua vez, a aprovação é de 62% e a desaprovação é de 37%.