Veneri, Requião e Xênia no ‘mico da democracia’

mico da democracia2

O que era para ser um grande ato para dar musculatura às candidaturas de esquerda a prefeitura de Curitiba se transformou no “mico da democracia” – o circo montado em plena Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR. Neste sábado, 13, os ditos movimentos sociais convidaram os candidatos a prefeito da capital para aquilo que seria o primeiro debate das eleições 2016.

Qual o quê, o convite não empolgou ninguém, nem mesmo o prefeito e candidato a reeleição Gustavo Fruet (PDT), que já foi o queridinho das esquerdas. No picadeiro, com direito a lona e tudo, se dispuseram a debater os deputados Tadeu Veneri (PT) e Requião Filho (PMDB) e a feminista Xênia Melo (Psol).

Na “platéia”, tirando fotógrafos, cinegrafistas e membros da mesa, a contagem não passava dos 20 expectadores.

As fotos distribuídas à imprensa, se resumiram a mostrar os “debatedores”. E olha que o evento era preparatório para a palestra do ex-ministro Ciro Gomes, que começou um pouco mais tarde.

Neste batidão, os candidatos da esquerda curitibana vão adotar a tática do Leão da Montanha, desenho de Hanna Barbera que na fria, gritava saída pela esquerda e vazava na braqueara.

(fotos: facebook)

Compartilhe