Depois de cinco dias na moita, o presidente do PT de Curitiba, Natalino Bastos, distribuiu nota em que defende a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), envolvida no escândalo do Petrolão, acusada de ter recebido dinheiro proveniente de propinas para sua campanha ao Senado em 2010. Natalino nega ainda que o diretório municipal do partido tenha sugerido o afastamento de Gleisi e de seu marido, Paulo Bernardo.
“O partido tem confiança que a senadora vai provar sua inocência no decorrer das investigações”. Para o dirigente, as investigações que estão descobrindo um dos maiores escândalos de corrupção da história estão sendo usadas para a “criminalização do Partido dos Trabalhadores”. Veja a seguir a nota na íntegra.
Nota Oficial do PT de Curitiba
Com o objetivo de estabelecer a verdade, diante das falsas informações divulgadas em blogs de Curitiba nos últimos dias, o Partido dos Trabalhadores de Curitiba comunica o que segue:
1) São inverídicas as informações que sugerem o afastamento da senadora Gleisi Hoffmann dos quadros do partido;
2) O PT de Curitiba defende a ampla, imparcial e não seletiva investigação da Operação Lava Jato pela Polícia Federal e Ministério Público;
3) O partido tem confiança que a senadora vai provar sua inocência no decorrer das investigações;
4) É condenável o uso político das investigações e a criminalização do Partido dos Trabalhadores;
Curitiba, 11 de março de 2015.
Natalino Bastos dos Santos
Presidente do PT de Curitiba