Uma convenção tranquila e sem surpresas definiu no último sábado (26) o deputado federal Sergio Souza como o novo presidente do MDB e terá ao seu lado Renato Adur como vice-presidente. O ex-presidente, o deputado estadual Anibelli Neto será o novo tesoureiro.
Todos discursaram sobre a nova fase do MDB , as conquistas a representação dentro do governo Ratinho Jr e principalmente as metas para 2026. Entre elas está sobre a indicação de um vice-governador para o candidato que será escolhido por Ratinho jr. do PSD, e Renato Adur segue favorito para essa vaga. Para o senado Orlando Pessuti o Professor Picler são os mais prestigiados até o momento.
O MDB trabalha de agora para aumentar a representatividade do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Na assembleia o partido já conta Anibelli Neto, Batatinha e Tercílio Turini e agora pretende reeleger uma mulher pelo partido em 2026 e alcançar no mínimo seis estaduais.
O MDB de Brasília conta com Sergio Souza e deve lançar Rogério Carboni e o ex-prefeito de Maringá Edson Scabora que realizam excelente trabalhos em suas bases estaduais.
A festa foi bonita e a convenção lotou a sede do Hotel Alladin com prestigiamento total de muitos representantes do partido do interior do estado, que vieram até Curitiba para consolidar a união e nova fase do MDB no estado.
DÍVIDA DE REQUIÃO FOI LEMBRADA!
Muitos discursos foram fortes e um deles o ex-presidente Anibell relatou como encontrou o partido e como está entregando para Sergio Souza. O valor da dívida deixada por Roberto Requião com mais de R$ 1,3 milhões deixou muita gente assustada e que não sabia desse montante e que já foi paga pelo ex-presidente Anibelinho e tem muito mais coisa pela frente.
A discussão sobre isso ainda seguirá quanto a uma ação contra o ex-governador por toda está lambança deixada.