O capital político de Cristina Graeml começou a derreter na semana passada, depois que ela anunciou que iria se filiar ao Podemos, o que ocorreu na última quarta-feira (12), no Salão Verde do Senado Federal, em Brasília. A sigla, que tem o ex-senador Álvaro Dias como principal militante no Paraná, é considerada de centro-esquerda no círculo do poder em Brasília. Apoiadores comentaram nas redes sociais da jornalista de que ela teria outras opções melhores de legendas, entre elas, o Novo, onde abriga o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Outros ex-aliados afirmaram que Álvaro Dias seria de esquerda, o que Cristina Graeml nega nos comentários do Instagram.
A verdade é que a chegada de Cristina Graeml certamente irá fazer com que ela perca parte do capital político conquistado na eleição de outubro do ano passado, por ter sido contrária ao sistema político atual. A dobradinha dela com Álvaro para o governo ou senado diverge opiniões levando em conta que Álvaro ficou em terceiro lugar para o senado com 23 % dos votos.
No Paraná a imagem que temos do PODEMOS é totalmente de direita por conter nomes como Denian Couto, Marcelo Fachinelo, Bruno Pessuti e o próprio Álvaro Dias, já em Brasília o líder do partido Fabio Oliveira faz parte da bancada de apoio ao governo Lula.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: TEVE ALGUMA LUVA PARA MUDAR DE PARTIDO? DE LÃ, DE COURO OU LATÉX?
